segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fiat Mio

Há quatro meses, contando com sugestões e opiniões de cerca de dez mil consumidores em 40 países, designers e engenheiros da Fiat iniciaram pesquisas para construir e desenvolver FIAT Concept Car III, o terceiro carro-conceito produzido no Brasil, que será apresentado ao público em outubro, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.


As mais de sete mil ideias vindas dos internautas Fiat, desejam que o FCCIII seja um carro urbano, compacto e econômico, design moderno, movido a energia limpa, que utilize materiais ecológicos e que seja integrado a celular, media player, GPS e outros gadgets, num sistema operacional próprio. Citaram ainda que seria conveniente possuir vidros inteligentes que controlem a incidência da luz.



Mais de 65%  das mensagens recebidas no portal do pequeno FIAT Mio vieram de consumidores brasileiros, embora outros países tenham colaborado fielmente ao projeto, como Alemanha, Estados Unidos, Japão, México, entre outros.

“Queremos criar um carro fiel aos desejos de nossos clientes e agora começaremos a tentar entender melhor o que eles querem e a buscar soluções reais de tecnologia”, explica o diretor de engenharia da Fiat na América Latina, Giancarlo Bertoldi.

A Fiat é a pioneira entre as fábricas automotivas que desenvolvem seus produtos junto aos clientes.

Saiba mais em www.fiatmio.cc e participe das próximas etapas do projeto.
Para acompanhar o nascimento do pequeno Fiat Mio, conheça o blog http://www.fiatmio.cc/makingof/ que mantém o consumidor Fiat por dentro dessa nova ideia.

Até mais,
Repecon

0 comentários:

Postar um comentário