Dados afirmam que 60% dos acidentes acontecem perto de casa, onde a velocidade não passa de 60 km/h. O corpo da criança é frágil, e as cadeirinhas são projetadas para segurá-las nos pontos mais resistentes do organismo, de modo a causar o mínimo de ferimentos internos. Portando, a Repecon Fiat recomenda que os pais criem o hábito de usar a cadeirinha de carro, assim como utilizamos o cinto de segurança, a cadeirinha também deve ser um processo automático.
Saiba agora qual modelo de cadeirinha é adequada para a idade do seu filho:
Recém-nascidos devem usar o bebê-conforto ou as poltronas reversíveis, que devem ser colocadas de costas para o banco da frente do carro, numa posição que protega o pescoço do bebê em caso de algum susto.
A partir dos 4 anos, a criança viaja no booster ou assento de elevação, que servem para a criança ficar mais alta e dessa forma usar o cinto normal do carro na posição correta.
A legislação brasileira pede que esse tipo de cadeira é obrigatório para crianças de até 7 anos e meio, embora o ideal seja usá-la até a criança ter 1,45m de altura.
Com 7 anos anos e meio completados, a criança já pode sentar no banco e usar o cinto de segurança de três pontos.
Até mais,
Repecon Fiat.